Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento da Estratégia aos Resultados: Direcionamento, Soluções e Indicadores

Objetivo:

O objetivo da oficina visa estabelecer uma base conceitual compartilhada para a compreensão da Gestão do Conhecimento pelos participantes.  Criar uma perspectiva de abordagem para aplicação nas organizações considerando uma visão sistêmica – estratégico, tático e operacional . Promover a interação entre participantes a partir de casos reais e dinâmicas.

Público: Profissionais de alta e média administração  que atuam em Gestão do Conhecimento, profissionais da área de projetos, áreas a fins  e profissionais que atuam com o conhecimento organizacional.

 

Programa:

1.  Geração de Valor na Economia do Conhecimento

2. Gestão do Conhecimento como Processo de Geração de Valor

3. Diagnóstico e Orientação estratégica da Gestão do Conhecimento

4. Soluções e Práticas de Gestão do Conhecimento

5. Inserção da Gestão do Conhecimento no Contexto Organizacional: indicadores, governança, gestão de mudanças

6. Desafios, práticas e perspectivas em Gestão do Conhecimento

Facilitador:

Beto do Vale

Beto do Valle [Roberto do Valle Jr.] é sócio-diretor da TerraForum. Atua em gestão do conhecimento, educação corporativa, estratégia e inovação. Tem sólida experiência como executivo nas áreas de marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento humano.

Graduado em Publicidade & Propaganda pela Fundação Cásper Líbero (SP), sua formação inclui Extensão em Gestão Estratégica de Pessoas – Insead-França / FDC; e MBA com ênfase em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

É autor de artigos sobre gestão do conhecimento e educação corporativa, e coautor do livro “Gestão 2.0: Como Integrar a Colaboração e Participação em Massa para o Sucesso nos Negócios”, de José Cláudio Terra, Editora Elsevier, 2009.

Atua com a TerraForum desde 2006, à frente de projetos de gestão do conhecimento, gestão de inovação e educação corporativa.

 

Informações Gerais e Matrículas

Data: 19 de Maio  de 2011

Horário: 8h30 às 17h30

Carga Horária: 8h

Certificado: Emitido pela SBGC, para alunos com frequencia mínima de 75% de presença.

Local: Vista Paulista

Política de Preços

Inscriçõesclique aqui

Pague em até 12x  com PagSeguro:

Outras formas de Pagtoclique aqui

Informações: 11 3063 4360 –  eventos@sbgc.org.br – @sbgcnacional

******

*Parceiros são organizações aliadas e comprometidas com a SBGC, no qual o convênio prevê descontos a seus colaboradores e ou associados.

** Cancelamento por parte do aluno, devolução de 75% pago pela inscrição, ou reversão para outra oficina de interesse do aluno, respeitando o valor pago.

*** Cancelamento por parte da SBGC devolução integral do valor pago pelo aluno, ou reversão para outra oficina de interesse do aluno, respeitando o valor pago.

**** Na reversão do benefício de valores efetuados para matriculas das oficinas, para situações de cancelamento da oficina, tanto por parte do aluno quanto da SBGC, no caso de valores superiores ao efetuado o aluno arcará com a diferença, nos casos de valores inferiores ao efetuado pelo aluno, a SBGC se responsabiliza pelo estorno da diferença na moeda corrente ou em produtos SBGC, ficando a escolha à critério e total responsabilidade  do aluno.

***** O numero mínimo para a confirmação da oficina na data, local e horário agendados é de 10 alunos.